Resgate em caverna na Tailândia vai virar filme

Segundo o The Hollywood Reporter, a produtora Pure Flix Entertainment, de “Deus Não Está Morto” (2014), será responsável pela adaptação para os cinemas do histórico resgate de doze garotos e seu treinador de dentro de uma caverna inunda na Tailândia.

Após uma forte tempestade, doze garotos, entre 11 e 16 anos, membros de um time de futebol tailandês ficaram presos na caverna inundada de Tham Luang com seu treinador, de 25 anos, em 23 de junho deste ano. No dia 02 de julho, nove dias depois do desaparecimento dos jovens, mergulhadores britânicos os localizaram e, desde então, trabalharam em planos para executar o resgate. Após 17 dias presos dentro da caverna e uma longa operação de salvamento organizada pelo governo tailandês e voluntários de diversos países, todos foram resgatados com sucesso no dia 10 de julho.

O CEO da Pure Flix, Michael Scott, que mora na Tailândia, comentou sobre a história:

“A bravura e o heroísmo que eu testemunhei são incrivelmente inspiradores, então, sim, esse será o filme para nós. Não é necessário fazer desse um filme cristão, somente um filme inspirador”.

Scott ainda falou sobre sua relação com o mergulhador voluntário Saman Kuman, que morreu durante a operação de resgate e era amigo de sua esposa:

“Isso não é somente sobre fazer um filme, é sobre honrar todos os envolvidos, incluindo o soldado que morreu. Foi realmente um trabalho em equipe envolvendo britânicos, australianos, americanos e tailandeses, e os mergulhadores envolvidos nos contaram histórias incríveis. Eles tinham menos de cinco metros de visibilidade, lutaram contra fortes correntes e ainda usaram um sistema de dois mergulhadores para cada criança. Foi um esforço monumental”.

Ainda não foram revelados mais detalhes sobre o elenco do filme ou sua data de estreia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *