Os Eternos | Ator confirma que Brian Tyree Henry interpretará o primeiro herói gay do MCU

Em entrevista publicada no NewNowNext, Haaz Sleiman confirmou que Phastos, personagem de “Os Eternos” interpretado por Brian Tyree Henry, será o primeiro herói gay do Universo Cinematográfico da Marvel. Sleiman afirmou:

Acabei de gravar um filme da Marvel com o primeiro super-herói abertamente gay, ‘Os Eternos’. Sou casado com o super-herói gay Phastos, interpretado por Brian Tyree Henry, e representamos uma família gay e temos um filho.”

Sleiman nasceu e foi criado no Líbano, se mudando para os Estados Unidos aos 21 anos. Ele – que já participou das aclamadas séries “Nurse Jackie”, “The Good Wife” e “Jack Ryan” – declarou ser homossexual em 2017, via Facebook. Sobre a existência de um beijo no roteiro, o ator disse:

[…] é um beijo bonito e muito emocionante. Todo mundo chorou no set. Para mim, é muito importante mostrar como uma família estranha pode ser amorosa e bonita. Brian Tyree Henry é um ator tão tremendo e trouxe tanta beleza para essa parte. Em um ponto, vi uma criança nos olhos dele e acho importante que o mundo seja lembrado de que nós, na comunidade queer, fomos todos crianças em determinado momento. Esquecemos isso porque sempre somos retratados como sexuais ou rebeldes. Esquecemos de nos conectar com essa parte humana.”

Os Eternos são um novo e empolgante grupo de heróis do MCU, descritos como uma antiga raça alienígena que possui maiores poderes e maior longevidade do que a raça humana dominante. Após os eventos de “Vingadores: Ultimato”, uma inesperada tragédia os obrigada a sair das sombras da Terra, onde vivem há milhares de anos, para lutar contra os mais antigos inimigos da humanidade, os Deviantes.

O elenco de “Os Eternos” conta ainda com Richard Madden (Ikaris), Angelina Jolie (Thena), Salma Hayek (Ajak), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Don Lee (Gilgamesh), Lia McHugh (Sprite), Gemma Chan (Sersi), Kumail Nanjiani (Kingo), Barry Keoghan (Druig), e Kit Harrington (Dane Whitman).

A direção é de Chloe Zhao (“Domando o Destino”), com roteiro de Matthew e Ryan Firpo (“Ruin”). Kevin Feige é o produtor do longa.

“Os Eternos” será lançado no dia 6 de novembro de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *