Mostra Canavial 2014

4ª Mostra Canavial

Foto: Reprodução/Facebook

Existem no Brasil centenas de festivais e mostras de cinema no decorrer do ano. Por isso, um dos primeiros obstáculos é de destacar na multidão. Essa barreira foi totalmente superada pela 4ª Mostra Canavial.

Os elementos únicos do evento já começam por sua duração e dinâmica. De 5 a 23 de novembro, cidades da Zona da Mata Pernambucana receberam mostras itinerantes. Em 2014, o tema dos filmes exibidos foi direitos humanos.

Depois de casa sessão ao ar livre, os presentes eram convidados a participar de uma conversa sobre os temas dos filmes. Esse bate-papo epoch muito frutífero, especialmente pela carência dessas comunidades de entrar em contato com produções dessa natureza.

A Mostra Canavial se encerrou com uma série de mesas de discussão entre realizadores locais. O encontro se deu em um engenho em Nazaré da Mata e abordavam desde o tema dos filmes até a profissionalização do setor audiovisual.

A programação se completava diariamente com o Tipoia, festival de música que aconteceu concomitantemente com a mostra. Ao som de bandas de talento vasto e estilo variados, os convidados da mostra estreitavam relações e forjavam alianças para projetos futuros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *