ILM, produtora de efeitos visuais da Lucasfilm, anuncia criação de divisão dedicada à séries de TV

A produtora de efeitos visuais Industrial Light Magic (ILM), unidade da Lucasfilm responsável pela criação de efeitos visuais, anunciou que está lançando uma divisão específica voltada para atender conteúdos streaming produzidos para televisão. Segundo apurado pela Variety, a nova unidade da empresa desenvolverá a série “The Mandalorian“, live-action baseada no universo de “Star Wars“, desenvolvida por Jon Favreau (“Mogli: O Menino Lobo“) para o novo serviço de streaming da Disney, o Disney Play.

A ILM TV, como foi chamada a nova divisão, além de “The Mandalorian”, também dará continuidade ao projeto da série “Krypton“, prequel baseada nas origens do Super-Homem e outros personagens secundários da DC Comics, já em sua segunda temporada, no canal Syfy.

O novo segmento de TV será encabeçado pelos supervisores de efeitos visuais Hayden Jones, Jonathan Privett, Louise Hussey e Stefan Drury, ganhadores do BAFTA por Efeitos Especiais, Visuais e Gráficos por seus trabalhos em “Black Mirror“, exibida pela Netflix. Jones comentou sobre a nova divisão:

“Estamos extremamente animados para reativar o envolvimento da ILM neste mercado. Os segmentos de televisão e streaming cresceram exponencialmente nos últimos anos e estamos vendo uma demanda substancial por efeitos visuais de alto calibre que podem ser entregues dentro do cronograma e dentro do orçamento.”

A criação de mais um braço da empresa também agradou ao diretor executivo e cabeça criativa da ILM, Rob Bredow, que também comentou sobre o novo passo da empresa:

“Não é sempre que você cria uma nova divisão na Industrial Light Magic (ILM). Estamos vendo uma convergência real em nossa abordagem criativa usada em filmes e em nossa divisão de entretenimento imersivo ILMxLAB, e agora estamos orgulhosos de poder oferecer essas inovações da ILM de uma forma adequada para streaming e televisão para criativos do mundo todo.”

Disney Play deve ser lançado no final de 2019 nos EUA. “The Mandalorian” ainda não tem data específica de lançamento prevista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *