Guerra do Velho

Guerra do Velho, escrito por John Scalzi – um dos maiores nomes da ficção científica contemporânea, vencedor dos prêmios Hugo e Locus –, chega ao Brasil publicado pela Editora Aleph. O livro, primeiro volume da saga homônima, foi adaptado para a televisão, tornando-se a série Ghost Brigades, que será transmitida pelo canal Syfy nos Estados Unidos.

Scalzi é atualmente um dos mais importantes, e mais bem pagos, escritores da ficção científica. Em 2015, assinou um contrato de U$ 3,4 milhões com a editora Tor Books para publicar 13 livros nos próximos 10 anos. Além das continuações de Guerra do Velho – The Ghost Brigades e The Last Colony – a Aleph irá lançar ainda esse ano Encarcerados, no original Lock In, outro título de sucesso do autor.

Além do enredo perfeito para qualquer fã de ficção científica – viagem ao espaço, alienígenas, cenas de ação – a obra de Scalzi promete alcançar outros leitores, pois explora discussões sobre as relações pessoais dentro do militarismo, hierarquia, casamento, amizade, questões individuais e o que torna um ser humano realmente humano.

A história se passa em um futuro no qual os humanos são capazes de realizar viagens interestelares. O universo, entretanto, não é um ambiente amigável, pois diversas formas de vida disputam os poucos planetas habitáveis por meio de guerras. O peso de proteger a humanidade concentra-se nas mãos das Forças Coloniais de Defesa (FCD), que não apenas protegem o planeta das batalhas, como também possuem bastante conhecimento sobre a situação. Os membros desse exército são os únicos que conhecem o que acontece no espaço, e para se alistar o candidato deve ter mais de 75 anos. Assim, é exatamente isso que o viúvo John Perry, personagem principal do livro, faz.

Sobre o autor: John Scalzi é escritor, editor e crítico de cinema. Ex-presidente da Science Fiction and Fantasy Writers of America, já ganhou os prêmios Hugo e Locus, além do prêmio John W. Campbell de Melhor Escritor Estreante, com Guerra do velho, seu primeiro romance, que deu origem a uma série. Seus outros livros incluem Red Shirts e Encarcerados. Scalzi mora em Ohio, nos Estados Unidos, com a esposa, a filha e vários animais de estimação.

Guerra do Velho
Autor: John Scalzi
Tradução: Petê Rissatti
Editora: Aleph
Páginas: 365
Preço: R$ 39,90

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *