Fim de uma era? Com novos concorrentes, Netflix perde milhares de assinantes

A Netflix revolucionou o mercado do streaming e reinou absoluta durante toda uma década, mas seu império está desmoronando com a chegada de novos concorrentes.

Além das já existentes Amazon Prime Video e GloboPlay, o mercado se prepara para a chegada da gigante Disney+ – que oferecerá um catálogo mais variado por uma mensalidade mais em conta.

Segundo o Hollywood Reporter, as ações da Netflix despencaram nos últimos meses, quando as ações começaram a cair e a empresa perdeu US$ 24 bilhões em valor de mercado. 

O conteúdo do catálogo decaiu com a retirada de produções dos estúdios concorrentes, que estão criando seus próprios serviços de streaming.

Nos próximos meses, a Netflix terá que enfrentar a chega dos serviços da Apple, WarnerMedia, NBCUniversal e outras, à medida que perde acesso a muitos filmes e programas de TV de terceiros.

Aproveite para assistir:

Para se ter uma ideia, a  Netflix reduziu seu orçamento em publicidade e foi ultrapassada, pela primeira vez, pela Amazon Prime Video – que se tornou a maior investidora em compra de mídia com aumento de mais de 300% em investimento de divulgação.

Enquanto isso, o Hulu aumentou seu orçamento em cerca de 75%, enquanto a Netflix parece ter reduzido em cerca de 60%.

“Nossa recente análise mostrou que a Amazon Prime se tornou a maior investidora em marketing no primeiro semestre de 2019”, disse Todd Krizelman, CEO da Media Radar à Forbes. “O salto da Amazon Prime pode ser atribuído em parte à intensa promoção de seu novo conteúdo original, incluindo o aumento do investimento em publicidade nativa. Seus gastos com publicidade nativa aumentaram 5 vezes, ano a ano, quando comparados com 2018 e 2019.”

Atualmente, a Amazon Prime Video está se concentrando na divulgação de três de seus títulos originais: ‘Good Omens’, ‘The Boys’ e ‘Hanna‘.

Resta saber se a Netflix conseguirá se reinventar enquanto perde assinantes, ou será engolida pelos diversos serviços concorrente que estão investindo milhões em conteúdo original e divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *