Estreias mundiais de Halloween e O Predador acontecerão no Festival de Toronto

A menos de um mês da realização do Festival Internacional de Filmes de Totonto (“TIFF”, na sigla em inglês), foi anunciado, via Slash Film, que o evento sobre cinema irá promover a estreia mundial de dois filmes de terror muito aguardados este ano: “Halloween” “O Predador”. A première se dará durante a Midnight Madness (“Loucura da Meia-Noite”, em tradução livre), sessão especial que o festival canadense promove para a exibição de filmes de gênero.

Peter Kuplowsky, responsável pela programação do Midnight Madness, declarou a respeito:

“Eu procurei promover uma matriz excêntrica de estreias mundiais que demonstrasse o talento do cinema de gênero como um espaço tanto para a satisfação sublime quanto para a subversão impressionante. Isso inclui duas sequências muito aguardadas da sessão, ‘O Predador’ e ‘Halloween’, cada um dos quais corajosamente e brilhantemente se baseiam em sua iconografia mítica para causar um efeito emocionante e surpreendente.”  

O fato de a estreia de “Halloween” se dar em um festival de cinema, um mês antes do lançamento oficial em circuito comercial, pode ser um forte indicativo do quanto a Universal Pictures, estúdio responsável pela produção, está confiante na recepção e desempenho do longa junto às plateias. O filme, dirigido por David Gordon Green (O Que te Faz Mais Forte”), é o décimo da franquia criada por John Carpenter (“O Enigma de Outro Mundo”), mas será uma continuação direta do original, ignorando todos os eventos ocorridos após o primeiro longa, de 1978. No entanto, no início do ano, o roteirista Danny McBride (“Artista do Desastre”) comentou que os demais filmes da franquia serão homenageados na nova obra. A continuação mostrará o confronto final entre Laurie (Jamie Lee Curtis, de “Sexta-Feira Muito Louca) e o mascarado Michael Myers (Nick Castle, de “Halloween: A Noite do Terror”), que a persegue desde que ela escapou da morte em uma noite de assassinatos, quatro décadas atrás.

Já em “O Predador”, neste novo capítulo da saga, os caçadores mais letais do universo estão mais fortes, inteligentes e mortíferos do que nunca, tendo se aprimorado geneticamente com DNA de outras espécies. Quando um jovem garoto acidentalmente viabiliza o retorno deles à Terra, apenas um grupo maltrapilho de ex-soldados e um professor de Ciências descontente pode evitar o fim da raça humana. O filme não é um reboot, e sim uma sequência de “Predador 2: A Caçada Continua”, filme de 1990 com Danny Glover (Máquina Mortífera”). Jake Busey (da série Um Drink no Inferno”), inclusive, interpretará o filho de Peter Keyes, personagem de “Predador 2” interpretado por seu pai, Gary Busey, com tal relação ajudando a fortalecer a conexão entre os filmes. Além disso, o longa teve cenas adicionadas para fazer homenagem a outras produções da franquia. A direção é de Shane Black (“Dois Caras Legais”).

O Festival de Filmes de Toronto acontece entre 6 e 16 de setembro de 2018. Entre outros filmes que também serão exibidos na Midnight Madness, estão “Assassination Nation”, de Sam Levinson (“Bastidores de Um Casamento”), e “Climax”, de Gaspar Noé (“Love”). O Festival também já anunciou outros filmes que farão parte de sua programação.

“O Predador” estreia no Brasil em 13 de setembro, enquanto o lançamento de “Halloween” nos cinemas nacionais está previsto para 25 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *