Especial ‘SCOOBY!” | A conexão entre Scooby-Doo e Simple Plan

Uma das vantagens de ser um desenho com mais de 50 anos de idade é poder interagir com ícones de diferentes épocas, sempre de uma maneira divertida. Uma das relações mais inesperadas e divertidas de todas é a da Turma do Scooby-Doo com a banda canadense Simple Plan, que fez bastante sucesso no início dos anos 2000.

Natural de Quebec, a banda foi um dos expoentes do Pop Punk no comecinho do século XXI e acabou se popularizando entre as crianças do mundo por ter sua imagem atrelada aos filmes e séries do Scooby-Doo. A primeira vez que esses mundos se cruzaram foi em 2002, quando Scooby-Doo: O Filme inseriu a música Grow Up em sua trilha sonora. A música é utilizada na cena em que o avião da Turma decola rumo à Ilha do Espanto.

No mesmo ano, estreia na TV a primeira série do Scooby do século XXI: “O Que Há de Novo, Scooby-Doo?“. Com a proposta de modernizar a Turma e transformá-los em jovens dos anos 2000, a animação levou a Mistério S/A a diversos locais conhecidos, interagindo com paródias de personagens de sucesso dos cinemas e utilizando aparatos modernos, como Laptops, celulares e até mesmo o saudoso MP3. A música de abertura, que ficou famosa por ser bem chiclete e divertida, foi tocada pelos meninos do Simple Plan.

Aproveite para assistir:

No nono episódio da segunda temporada, a banda aparece e interage com a Mistério S/A. Na trama do episódio “A Banda Simple Plan e o Maluco Invisível”, a Turma do Scooby-Doo está indo para um show do Simple Plan, quando encontram o ônibus da banda tombado na neve. Eles param pra ajudar e descobrem que os membros ainda estavam lá. Eles buscam hospedagem em uma cidade fantasma, mas acabam sendo perseguidos pelo Maluco Invisível. Nesse episódio, duas músicas da banda tocam: “The Worst Day Ever” e “You Don’t Mean Anything“. Em um episódio no qual a Máquina de Mistério é possuída, a cena de perseguição é sonorizada com a música “I’d Do Anything“, também do Simple Plan.

Por fim, em Scooby-Doo: Monstros à Solta (2004), a música “Don’t Wanna Think About You” entrou na trilha sonora oficial do filme. O videoclipe veio como um bônus do DVD e além de ter cenas do longa, tem a banda correndo atrás da Máquina de Mistério para tentar invadir a pré-estreia do filme.

SCOOBY! O Filme chega às plataformas de vídeo online em 6 de agosto de 2020

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *