Downton Abbey | Produção do filme que adapta a popular série de TV é oficialmente iniciada

De acordo com o Coming Soon, o longa que adapta para o cinema a popular série “Downton Abbey” começou oficialmente sua produção, conforme anúncio feito pelas produtoras Focus Features Carnival Films. Alguns nomes também foram confirmados no elenco, como Imelda Staunton (“Acertando o Passo”), Geraldine James (da série “Anne with an E”), Simon Jones (“O Amor Pode dar Certo”), David Haig (“Florence: Quem é Essa Mulher?”), Tuppence Middleton (da série “Sense8”), Kate Phillips (da série “The Alienist”) e Stephen Campbell Moore (“Adeus Christopher Robin”). Gareth Neame, presidente executivo da Carnival e produtor do filme, ainda adiantou que a produção trará novos personagens, criados especialmente para a telona:

“Nós estamos muito animados por estarmos prestes a começar o tão esperado filme, em que os amados personagens principais serão vividos por atores excepcionais, que farão novos papéis exclusivos.”

Além dos novos personagens, o elenco principal do programa retornará para reprisar seus respectivos personagens no longa. Também retorna o criador e roteirista da série, Julian Fellowes, vencedor do Oscar de Roteiro Original por “Assassinato em Gosford Park” (2001). Ele produziu o programa ao lado de Gareth Neame e Liz Trubridge.

“Downton Abbey” foi concluída em 2015. A série retratava a vida da aristocrática família inglesa Crawley e de seus servos em meio a eventos históricos, como o naufrágio do Titanic e a eclosão da Primeira Guerra Mundial. A produção da PBS tornou-se um dos programas de TV mais populares do mundo, sendo exibida em pelo menos 150 países. Além disso, é o show não-americano que mais recebeu indicações na história do Emmy, 69 ao todo, tendo conquistado 15 prêmios.

Brian Percival, que dirigiu o piloto da série, comandará o filme. Nigel Marchant também retornará como produtor executivo. O longa “Downton Abbey” tem previsão de ser filmado no final do verão do hemisfério norte. A Universal Pictures Internacional será a responsável pela distribuição. Ainda não há mais detalhes a respeito da trama, outros nomes do elenco e data de estreia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *