David Fincher faz masterclass surpresa para alunos de cinema em quarentena na Inglaterra

David Fincher, diretor conhecido por trabalhos como o “Clube da Luta” e “O Curioso Caso de Benjamin Button“, ministrou uma masterclass surpresa para alunos de cinema em quarentena na Inglaterra. Famoso por não participar de muitas aparições na imprensa ou eventos públicos, os alunos da Escola Nacional de Cinema e Televisão tiveram uma rara oportunidade de se encontrar com o cineasta (via IndieWire).

“Uma Masterclass com a lenda da direção David Fincher elevou 100% o espírito dos alunos da @NFTSFilmTV! Um enorme obrigado a David por ser tão generoso com seu tempo e conhecimento hoje.”

De acordo com Jon Wardle, diretor da universidade, a aula assistida por 450 alunos foi um modo de “elevar o espírito” dos estudantes:

“Foi uma semana complicada, então queríamos algo para elevar o espírito dos estudantes da NFTS. Então, esta tarde, 450 estudantes se sentaram para uma masterclass via Zoom com o David Fincher. David é uma lenda.”

Fincher é responsável por filmes como “Zodíaco” e “A Rede Social“. O seu último trabalho a chegar aos cinemas foi “Garota Exemplar” em 2014. Para a Netflix, o cineasta trabalhou tanto como produtor executivo quanto como diretor de vários episódios nas duas temporadas de “Mindhunter“, série original do serviço de streaming. Fincher também atua como produtor da série animada “Love, Death Robots” para a empresa.

O próximo trabalho do diretor será “Mank“, cinebiografia de Herman Mankiewicz, que co-escreveu o roteiro de “Cidadão Kane” e que será estrelado por Gary Oldman. Produção da Netflix, o filme ainda não possui data oficial de lançamento definida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *