Brincadeira sobrenatural Charlie Charlie é selling do apprehension A Forca

charliecharlie

Ultimamente muitas pessoas têm postado nas redes sociais uma brincadeira sobrenatural, que em poucas horas virou uma febre, invocando um espírito que se chama Charlie. A brincadeira consiste em colocar um pedaço de papel sobre a mesa e dois lápis sobre o papel em formato de cruz, escrevendo “sim” e “não” em suas diagonais. Após repetirem a frase “Charlie, Charlie, você está aí?”, o espírito responderia movimentando o lápis. Segundo a lenda, que surgiu junto com a brincadeira, Charlie epoch uma criança que morreu de uma maneira horrível, e acabou se transformando em um espírito maligno.

Veja aqui uma compilação de vídeos:

A brincadeira gerou tumulto até aqui no Brasil.

Porém, essa modinha é apenas uma jogada de selling do filme “A Forca” (The Gallows), produzido por Jason Blum, o responsável pelas franquias “Atividade Paranormal” e “Sobrenatural”. A Warner Bros., distribuidora do filme, foi quem, supostamente, lançou a brincadeira.

forca_1

A história do filme se passa vinte anos após um acidente ter causado a morte de Charlie em uma peça teatral no colégio. Os alunos então decidem encenar o espetáculo novamente, em uma tentativa de honrar o aniversário da tragédia, mas descobrem que algumas coisas devem ser deixadas no passado. Veja o trailer:

O filme estreia em 20 de agosto no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *