‘Bohemian Rhapsody’: Após demitir Bryan Singer, Fox anuncia novo diretor

No fim de semana, as filmagens de ‘Bohemian Rhapsody‘ foram interrompidas após o diretor Bryan Singer ter sido demitido pela Fox.

Agora, o estúdio já tem um substituto: Dexter Fletcher, diretor de ‘Voando Alto‘, vai finalizar a direção da cinebiografia que conta a história da banda Queen.

Singer revelou ao EW que a Fox não acatou seu pedido de dar um tempo para que ele pudesse cuidar de um parente doente:

“‘Bohemian Rhapsody’ é meu projeto de paixão. Faltando menos de três semanas para o fim das gravações, solicitei a Fox um tempo para que pudesse voltar aos EUA e lidar com questões de saúde envolvendo um de meus pais. Foi uma experiência cansativa e que acabou prejudicando a minha própria saúde. Infelizmente, o estúdio não estava disposto a acomodar meu pedido e decidiu encerrar com os meus serviços. Não foi uma decisão minha e estava além do meu controle.”

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Porém, o motivo inicial não foi esse. O diretor teria sido demitido após uma grande briga com o protagonista Rami Malek (‘Mr. Robot’), e após Singer faltar as filmagens várias vezes.

Em uma matéria recente feita pelo site The Hollywood Reporter, fontes internas afirmaram que Singer não conseguiu retornar às filmagens logo depois do Dia de Ação de Graças. Isso teria gerado um problema com os produtores da biografia, que estariam nervosos e já consideravam substituir o diretor.

Em seu comunicado, Singer desmentiu essas versões do estúdio. Admitiu que muitas vezes havia diferenças criativas com Rami Malek, mas tudo havia sido resolvido até sua saída:

“Surgiram rumores de que a minha inesperada saída do filme foram em decorrência de disputas que tive com Rami Malek, que não é verdade. Algumas vezes nós tivemos diferenças criativas no set, mas eu e ele conseguimos colocar, com êxito, essas diferenças para trás e trabalharmos juntos no filme até antes do feriado de Ação de Graças. Queria apenas poder acabar esse projeto e ajudar a honrar o legado de Freddie Mercury e do Queen, mas a Fox não permitiu isso porque precisei colocar a minha saúde, e daqueles que amo, em primeiro lugar.”

A publicação ainda pontuou que conduzir a produção de ‘Bohemian Rhapsody‘ não estaria sendo fácil, devido ao comportamento de Singer. As fontes sigilosas relataram que Rami Malek e os produtores estariam de saco cheio com os constantes atrasos do cineasta, além de sua conduta no set de filmagens. Outra fonte ainda disse que em uma das ocasiões em que Bryan se ausentou, o diretor de fotografia assumiu a direção.

O THR ainda relatou que essa não seria a primeira vez que Singer apresenta problemas no set de filmagens. O site pontuou que no passado ele teria tido o mesmo comportamento enquanto trabalhava em ‘Superman – O Retorno‘ e ‘X-Men: Apocalipse‘.

Bohemian Rhapsody’ foi roteirizado por Justin Haythe, mais conhecido por seu excepcional trabalho no indicado ao Oscar, ‘Foi Apenas Um Sonho’.

Vale lembrar que o título da cinebiografia faz referência a magnífica canção homônima, considerada uma das melhores já feitas na história da música.

Mercury foi o vocalista e líder da banda de rock britânica Queen. Compôs muitos dos sucessos da banda, como ‘Bohemian Rhapsody’ e ‘We Are the Champions’. Suas exibições ao vivo eram lendárias, tornando-se imagem de marca da banda. A facilidade com que Freddie dominava as multidões e os seus improvisos vocais envolvendo o publico no show tornaram as suas turnês um enorme sucesso na década de 1970 e 80.

Lançou dois discos-solo, aclamados pela crítica e pelo público. Em 1991, surgiam rumores de que Mercury estava com AIDS, que se confirmaram em uma declaração feita por ele mesmo em 23 de novembro, um dia antes de morrer, vindo a falecer na noite de 24 de novembro de 1991, em sua própria casa.

 ‘Bohemian Rhapsody ainda tem estreia prevista para 25 de dezembro de 2018 nos cinemas americanos.

Crítica | Extraordinário é extraordinário… e vai te fazer chorar litros!

» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *